Pedro Silva, do Sporting, foi eleito o melhor jogador da Carlsberg Cup, anunciou a Liga. Na votação feita na internet, o lateral recebeu 14.477 votos, tendo larga vantagem sobre os seus companheiros Liedson (8.500) e João Moutinho (6.224), que ocupam os outros dois lugares do pódio.
O argentino do Benfica Pablo Aimar, que antes da final liderava a votação, acabou por cair para o quarto posto, com 5.917 votos, seguido dos seus colegas Quim (1.884) e Katsouranis (1.262).
Pedro Silva tornou-se numa das principais figuras da final da segunda edição da Taça da Liga, depois de o árbitro Lucílio Baptista assinalar uma grande penalidade por suposta falta do brasileiro. Na sequência do lance, Pedro Silva viu o segundo amarelo e, em protesto, deu uma peitada no árbitro setubalense, antes de na cerimónia de entrega do troféu ter atirado fora a medalha.
Ao longo da competição, Pedro Silva apenas falhou um encontro, frente ao Marítimo, tendo realizado dois jogos completos, frente ao Rio Ave, na fase de grupos, e ao FC Porto, na meia-final.
Já Liedson fez menos um encontro que o seu companheiro de equipa, mas apontou dois golos, enquanto João Moutinho jogou nos cinco encontros do Sporting, sendo totalista em quatro deles.
Record
0 comentários:
Enviar um comentário